A Anita vai ao Douro

IMG_3298-1.JPG
IMG_3329.JPG
IMG_3294-0.JPG
IMG_3308-0.JPGIMG_3328-0.JPG
IMG_3307-0.JPG
IMG_3300-1.JPG
IMG_3305-1.JPG
IMG_3317-0.JPG
IMG_3312-0.JPG
IMG_3314-0.JPG

IMG_3313-0.JPG

Atrasados, com o espírito de quem está de férias, chegámos já passava da hora do almoço. Vinha de olhos na paisagem enquanto estava no carro mas assim que saí fiquei sem ar. As vinhas juntam-se em forma de patchwork em mil tons de verde, o barulho do silêncio é ensurdecedor, é impossível não sentir a ausência do ruído da cidade. Fomos recebidos com uma gentileza tão notória como o silêncio e tão aprazível como as cores da vista. Assim que arrumámos as coisas, eu como entusiasta que sou, estava prontíssima para pôr o pé no alguidar, parece-me a mim, que vir à Quinta do Crasto e não pisar uvas é como ir a Roma e não ver o Papa.

19:00 horas, já estávamos sentados à espera do jantar, não queríamos perder a oportunidade de ver o céu mudar de cor em cima do Douro. Se até então estava encantada com a quinta, este serão foi, sem dúvida, o clímax do fim de semana. Sentámo-nos durante horas enquanto saboreávamos uma refeição divinal, abrimos garrafas de vinho e partilhámos histórias numa conversa que se alongou pela noite fora, envolvidos numa cumplicidade genuína com um plano de fundo digno de um filme do Woody Allen. Inebriados pelo atrevimento de um copo de vinho rimos até que nos faltassem as forças, com a devida moderação.

Na manhã seguinte o clima não estava do nosso lado, improvisei um outfit porque seguia-se um passeio de barco pelo Douro e o termômetro apontava 13º. Sem sol, mas com um certo romantismo, admito, fizemos o bem-dito passeio. Contudo, a típica inquietação de uma miúda que ainda não chegou ao meio século, fez-me aborrecer ao fim de uma hora, confesso. Ou então, a inquietação de viver no século XXI, mas isso não interessa para nada. A paisagem é exímia e foi um belo Domingo.

Que lugar tão bonito, este cantinho da Europa onde vivemos!

Tenho vestido:
1º look:
Túnica: zara
Botas: levis
Óculos de sol: ray ban wayfarer
Colares: Famiprata

2º look:
Casaco, jeans & tshirt: zara
Botas: levis
Óculos de sol: ray ban clubmaster


We got there it was past lunch time, we were already late but that’s fine, we were on vacations. I had my eyes on the landscape while I was in the Car, but as soon as I got out it was breathtaking. The vineyards come together looking like patchwork in a thousand shades of green, it’s so peaceful and quiet it’s impossible not to notice the absence of the city noise. They welcomed us with a kindness as pleasant as the silence and the view.

As soon as we got our stuff in the room I was ready to put my feet over the grapes, I’m pretty sure that going to Quinta do Crasto and don’t experience some grape stomping is like going to Rome and don’t see the Pope.

7pm, we were sitting by the table waiting for dinner, ready to see the sky changing colors over the Douro. I was already in love with this place but let me tell you, this evening was the climax of my weekend. We sat there for hours, had a delightful meal, opened bottles of wine and shared so many stories with a view that Could be the background of a Woody Allen movie. We drunk wine, got a little tipsy and had a good belly laugh.

The next morning was little chilly, definitely the weather wasn’t in our favor so I had to come up with a new outfit because we were about to go for a boat ride. We went for the ride, no sun but the clouds made it look a little romantic. I was restless after an hour, typical of a girl in her early 20s. But I have to admit the view was astonishing and it was a really good sunday.

Portugal is a beautiful place!

Wearing:
1º look:
Tunic: zara
Boots: levis
Sunglasses: ray ban wayfarer
necklaces: Famiprata

2º look:
Jacket, jeans and tshirt: zara
Boots: levis
Sunglasses: ray ban clubmaster

<a

Standard

2 thoughts on “A Anita vai ao Douro

  1. Vir ao blog da Anita é mais do que buscar inspiração para outfits e looks perfeitos. Vir ao blog da Anita é uma inspiração, sim, para quem como eu se derrete pelas palavras e se perde nas entrelinhas. Vir aqui é sempre um prazer. Apraz-me dizer que este blog é o melhor de dois mundos: a moda e as palavras! Obrigado :’)
    Felizmente vivo na zona do Douro. Sem dúvida que é uma paixão que se encontra agora a ser descoberta!

    Beijo*
    http://lifealwaysgoes.blogspot.com

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s