New York, New York

Chapter 1.
‘She’ adored New York City. ‘She’ idolized it all out of proportion…no, make that: ‘she’ – ‘she’ romanticized it all out of proportion. Yeah. To ‘her’, no matter what the season was, this was still a town that existed in black and white and pulsated to the great tunes of George Gershwin.’

Uh, no let me start this over.”
– Woody Allen, Manhattan

Nova Iorque tem um lugar privilegiado no meu coração. Apesar de nunca ter estado na fila da frente da minha vida esteve sempre presente de uma forma especial. E este ano resolvi voltar, sete anos depois de nos termos cruzado pela primeira vez. Embora a nossa relação comece muito antes desta primeira visita, começa nos meus sonhos, no meu imaginário, nas tardes ao fim de semana agarrada à televisão a ver filmes de Natal passados em Nova Iorque. Não há como fugir, mesmo que este encontro leve tempo para acontecer, esta cidade entrou-nos pela casa e nós nem demos conta.

Estas fotografias estão longe de representar a minha viagem a Nova Iorque, mas já todos sabemos, para minha insatisfação, que estas notas e imagens estão longe de vos dar a provar aquilo que vivi. Faltam muitos lugares e pormenores que vos darei a conhecer em baixo, mas estas fotografias mostram de alguma forma aquilo que sinto em relação à cidade. Parece mais do que uma história, ainda que esta seja só minha, parecem frames de histórias tiradas de algum lado, montadas em patchwork que mostram a “bloody mess // perfect imperfection” que é New York, New York.

DICAS:

Deixo-vos algumas dicas para quando forem visitar esta cidade maravilhosa: (Só estivemos dois dias e meio em NYC, fizemos o máximo que conseguimos!)

Onde ficar: The New York Edition

Um dos hotéis mais cool de Nova Iorque, muito bem localizado em Madison Avenue, staff maravilhoso, um ambiente muito muito giro e um restaurante de sonho! Adivinhem o que há no parque mesmo em frente ao hotel?! Além de esquilos (claro!), um Shake Shack! Foi perfeito para quando chegámos de viagem!

Museus a visitar (Por ordem de preferência):

  • MOMA: Será que preciso mesmo de vos dar um motivo para ir ao Mina? Provavelmente o museu de arte moderna mais conhecido no mundo onde podemos ver algumas das obras mais importantes de arte moderna, tais como a famosa Noite Estrelada de Van Gogh, ou obras de Pablo Picasso como O rapaz e o Cavalo ou a Paisagem. Mas isto são só dois cartões de visita porque o museu está repleto de obras verdadeiramente inspiradoras, prontas para mudar a nossa forma de ver o mundo.
  • Witney museum: Este é sem dúvida um dos meus museus preferidos, mas eu sou suspeita porque adoro arte contemporânea. A história que motivou o surgimento do museu é ela própria uma inspiração. Gertrude Vanderbilt Whitney ofereceu-se para doar ao Metropolitan Museum of art 600 obras, mas o Metropolitan recusou. Posto isto, Whitney resolveu usar esta compilação de obras para fazer nascer o Whitney Museum of American Art, constituído fundamentalmente por obras de artistas americanos cujo trabalho não foi apreciado pelos críticos de arte.
  • 9/11 Memorial & Museum: Tenho mixed feelings em relação a este museu e a esta forma de fazer luto. Há coisas na exposição que acho que não deviam estar lá, mas é uma experiência intensa.
  • American Museum of Natural History: Este é o museu do filme “À Noite No Museu”. Honestamente não está propriamente na minha lista de preferências. O museu é enorme, confuso e aborrecido. A parte dos dinaussauros é gira, mas nada de especial. Se resolverem ir lá, vão diretos ao que interessa!

(Mom, I’m hungry!)
Onde almoçar:

  • The Butcher’s daughter: Light e super yummy, com muito abacate e uma atmosfera super descontraída! Perfeito para pequenos almoços, almoços e snacks!
  • Shake shack: Finalmente provei o hambúrguer mais fotografado do instagram e valeu a pena! Já estou a salivar portanto não vou ser muito descritiva. Se quiserem salivar comigo, (Wow, isto soa muito estranho!) procurem imagens no google.

Onde jantar:

  • Buddakan (Cozinha japonesa)
    Adorámos tudo, o ambiente, o sítio, a comida, o serviço e o vinho de sonho que nos recomendaram. Definitivamente o nosso restaurante preferido em NYC.
  • Eataly (Italiano)
    O Eataly é um mercado Italiano com três / quatro pequenos restaurantes. Eu adoro comida Italiana (quem não adora?!) e em NYC é uma lufada de ar fresco. Tem umas tábuas ótimas, pizzas e massas igualmente maravilhosas. E para acabar em beleza uma espécie de nutelleria à saída. As dietas ficam à porta.
  • Nobu (Cozinha japonesa)
  • Tao Downtown (Cozinha japonesa)
  • Ramen Momofuku Noodle Bar (Ramen)
  • Tim Ho Wan USA (Dim Sum)

Estavam na nossa lista o Nobu e o Tao mas infelizmente não deu tempo para tudo. Tenho a certeza que voltaremos para experimentar.
Além disso, há dois restaurantes que ficámos com imensa pena de não conseguir ir e como não quero que passem pelo mesmo vou-vos dizer o que fazer para conseguirem jantar lá. Um deles é de Ramen, chama-se Ramen Momofuku Noodle Bar, o outro é de Dim-sum, Tim Ho Wan. Nenhum aceita reservas e quer um quer outro têm filas de horas. Para teres mesa tens de ir lá por volta das 17horas e pôr o teu nome na fila. Depois vais beber um copo ali perto e +/- 2 horas depois a tua mesa estará disponível.

Obrigatório:

  • Ver um espetáculo na Broadway:
    Nós acabámos por ver o Aladdin mas não foi planeado. No primeiro dia resolvemos ir passear para Times Square para nos envolvermos naquele espírito Novaiorquino. Já estava de noite e estávamos gelados quando vimos um sinal enorme a dizer Aladdin, sabíamos que ou entravamos ali ou íamos parar ao hotel para dormir. Entrámos e foi super giro!
  • Ir ao Meetpacking district É um bairro giríssimo!

Cool Markets:

  • Chelsea Market
  • Canal Street Market

Boa viagem! 🙂


This post will be translated asap.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s