1. “Find ‘your’ perfume before you turn thirty. Wear it for the next thirty years.”
Como já devem ter reparado, estou empenhada nas minhas lições de “How to be a Parisian”, portanto resolvi abrir a bíblia parisiense e partilhar convosco algumas das minhas regras favoritas escritas por Caroline De Margret, Anne Berest, Sophia Mas e Audrey Diwan.
Também já devem ter percebido que estou um bocado obcecada pelo Rochas Mademoiselle. Cheira a Paris e a Primavera, o que é que eu posso querer mais num perfume?!
2. (She owns) “A pair of oversized sunglasses to hide her tired eyes the morning after.”
3. “She doesn’t have a ring on each finger, or a big diamond on each ring.
She doesn’t wear a gold watch that costs as much as a fancy car.
In fact, she doesn’t own a fancy car.”
Na verdade eu deixo sempre o telefone tocar um bocado antes de atender. O “when he finally calls” está entre aspas porque esta regra aplica-se em (quase) todas as ocasiões.
“She feigns surprise upon hearing his voice.” Acontece-me sempre, e normalmente estou mesmo surpreendida até porque nunca gravo o numero de ninguém. (É uma coisa que tenho de mudar, eu sei!)
“She asks if she can call him back in five minutes.” Também acontece com frequência e a maior parte das vezes estou mesmo ocupada!
“The thing is, she is not alone… (Et oui: You should never have kept her waiting” C’mon! Esta parte é cruel!
5. “She says hello to everyone but wants to talk to no one.”
Ok! Não é todos os dias, mas durante a semana, nos dias de não lavar o cabelo quando passo o dia a escrever posts. Ou quando acordo de manhã e a primeira coisa que faço é ir passear o Hamlet de pijama, saí da cama calcei uns ténis e pus uns óculos de sol… “Bom dia, Adeus!”
6. Own a signature item. ” The signature item is an attitude. It is the gun in your holster that makes you feel well dressed and invincible.”
A ideia é ter uma peça que nos faça sentir bem e usá-la vezes sem conta! Pode ser um casaco de couro, uma handbag, umas argolas de ouro que herdaste da tua avó, ou até umas gotas de perfume. Seja o que for, usa esta peça para o resto da vida e (já numa versão menos parisiense) estás pronta para conquistar o mundo!