I’m back!

Antes de mudar a cara deste blog, debati-me sobre a sua utilidade. Numa era em que uma imagem vale mesmo mais do que mil palavras, voltei a questionar-me pela 3387º vez na minha existência, se alguém vai querer ler aquilo que escrevo. Não estou inteiramente de acordo com a célebre afirmação citada em cima, apesar de fazer parte desta geração, cujo sentido mais apurado, parece ser, a visão. E até acredito que o tenho bastante apurado. Uma sala inóspita não me traz conforto, e tenho vindo a concluir que o meu cérebro é altamente estimulado por cores, texturas e imagens aprazíveis. Mas não quero tornar este texto numa enfadonha ode aos sentidos, muito menos quando parece que estou a menosprezar todos os outros. Desenganem-se, não imagino o mundo sem música, ou sem o cheiro do perfume do Tomás. Quero que seja uma ode exatamente ao que ele é. Um texto. Uma carta de amor, à própria carta.

Escrever sempre fez parte da minha vida e continua a fazer. Para mim, o copy de um post no Instagram é (quase) tão importante quanto a imagem. E foi isso, na verdade, que me trouxe até aqui há 6 anos atrás. A vontade de escrever, de comunicar. Afinal, esta sempre me pareceu a melhor forma de me conectar com o mundo. Os pensamentos fluem a outro ritmo e as ideias são mais claras. É curioso, porque teoricamente sou a epítome de um millennial, e na verdade, na prática não estou muito longe disso. Sinto-me perfeitamente integrada e grata, por poder ter este trabalho. Mas há uma outra versão de mim, que escreve cartas aos sentidos e vive algures noutro século. Não sei ser só uma, faltava-me esta. Por isso! Estou de volta e tenho histórias para contar.

2 Comments

  1. Amélia Vitória

    Gosto muito de ler o que a Anita escreve.Nao sei o que é mas põe-me calma.Existe cultura,melancolia,sinceridade no que transmite,e e muito querida,amorosa.Tenho filhos da sua idade,ou seja,não sou da sua geração mas gosto muito da Anita.Seja Feliz querida porque tenho a certeza que merece.Beijinhos linda.Amelia

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s